fbpx

Gestão, Copywriting, Tráfego e Estratégias de Marketing para você!

Sem Migalhas. Aqui eu entrego Conteúdo avançado sobre Marketing Digital e Vendas pela Web

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Suporte técnico terceirizado ao consumidor – Google ADS #fail

Suporte técnico terceirizado ao consumidor – Google ADS #fail

Se você possui uma assistência técnica seja lá o que for para computadores, celulares, notebooks, smartphones, ar-condicionado ou qualquer coisa, uma péssima notícia… O Google não permite realizar campanhas para este tipo de segmento,

A política é de 2018, mas só agora que está pegando pesado de vez,

Eu fico revoltado porque este tipo de ação decreta a falência de vários pequenos negócios que precisam divulgar seus serviços na internet.

Daí talvez esteja pensando no Facebook, Instagram, etc. como alternativa, mas não é!

Vou lhe dizer a razão com uma seguinte analogia: O Google e o Facebook são como a lista telefônica e o Outdoor eram há décadas atrás. Eles alcançam o mesmo publico, mas em níveis de consciência diferentes.

“Conserte seu iphone conosco” é diferente de alguém que está procurando no Google algo como “Assistência técnica Apple” perto de mim, faz sentido para você?

Foi a melhor maneira que encontrei para ilustrar a diferença entre campanhas do Google e do Facebook e o fato do Google proibir empresas de Assistência Técnica divulgar os seus serviços é sim um absurdo, ainda mais em tempos de Pandemia.

Outra alternativa é o SEO (Otimização para buscares). Posicionando organicamente, você atrai tráfego mais qualificado para o seu funil, desde é claro que você estruture um funil de Inbound Marketing.

Serei franco com você: é uma excelente estratégia, mas com impacto de médio longo prazo e com um custo relativamente alto para um pequeno empresário para estruturar esta estratégia. Como fazer é algo que posso falar em outra oportunidade.

No momento a melhor alternativa é: atrair tráfego para o site através do Facebook, Instagram e colocar uma parte deste tráfego em um funil inbound Marketing.

Certa vez criei uma estratégia interessante para captura de Leads para uma empresa de ar condicionados: uma calculadora de BTu´s a dinâmica era simples. Atrair tráfego de pessoas que utilizasse a calculadora.

Capturando o Lead de pessoas interessadas na ferramenta conseguimos otimizar melhor as campanhas do Facebook. Claro que ainda estavam em um estágio diferente de compra, mas foi um sucesso.

Bom esta publicação foi mais informativa… se você está procurando alguma solução via Google ADS, esqueça, não vai rolar.

Tente Facebook ADS que vai dar certo!

Abraços do Beto

Sobre o Autor

Beto Castilo
Beto Castilo

Sou apaixonado por Marketing e Vendas. Aqui vou compartilhar minha experiência com Marketing Digital que adquiri ao longo dos anos, seja você empresário ou estudante.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *